Carnaval longe da folia


 Mesmo com o dólar em alta, muitos brasileiros querem fugir da folia e da agitação do Carnaval no Brasil e um dos destinos mais procurados, segundo levantamento da Temporada em Orlando - empresa especializada na locação de casas próximas à Disney - é a Flórida.

O estado americano é o roteiro ideal para muitas famílias que não querem embarcar em longos congestionamentos, falta d'água e preços de hospedagens exorbitantes praticados por aqui.

Nesse levantamento, de 2012 para cá, o número de locação de casas vem mais que dobrando nos meses de fevereiro e março. Em 2012, foram 18 locações nesses dois meses. Já em 2013, esse número atingiu 70 locações e, em 2014, chegou a 116.

"O brasileiro já percebeu que o custo-benefício de viajar para fora do país é muito bom nessa época do ano, quando os preços dos pacotes e hospedagens nacionais sobem em detrimento a diversos destinos em outros países", explica o CEO da Temporada em Orlando, Wendel Ferrari.

Para o Carnaval 2015, das 90 residências presentes no portfólio da empresa, apenas nove ainda têm disponibilidade para locação, no período de 13 a 17 de fevereiro.

"Além do preço internacional ser mais atraente nessa época, mesmo com o dólar em alta, o turista também já percebeu os benefícios de ficar hospedado em casa quando vão para Orlando.

O valor da diária, por pessoa, é infinitamente mais barato do que a diária em hotel e, essa modalidade de hospedagem, oferece opções de lazer e conforto sem igual: piscina privativa, quartos e sala espaçosos, estrutura do condomínio fechado, entre outras vantagens", aponta o executivo.

Além de atrair pais e filhos por tudo o que oferece em relação aos grandes parques temáticos, a Flórida vem surpreendendo e agradando muitos turistas pelas inúmeras atrações diferentes que possui, como Key West, St. Pete, Amway Center, Lake Eola, Winter Park, Celebration, Cocoa Beach, Museu Ripley's Believe it or Not, Millenia Mall, Florida Mall, IceBar, entre outras que acabam atendendo a vários públicos.

Outro aspecto que chama atenção de quem não quer agitação durante o Carnaval, na visão de Wendel, são os eventos realizados na cidade.

"Orlando é muito musical e sempre tem espetáculos, festivais e shows acontecendo, e pouca gente sabe disso. Entre a segunda e terceira semana de fevereiro os brasileiros poderão conferir, por exemplo, dois festivais interessantes, o 80 Bach Festival e 13 Orlando Folk Festival", destaca Ferrari.

- Dados:

O Brasil aparece em 6 lugar no ranking dos países com maior número de turistas que visitaram os Estados Unidos, em 2013, de acordo com dados do Departamento de Comércio Americano. Ou seja, dos quase 55 milhões de visitantes, 1,8 milhão são brasileiros.

- Dica:

Quem está se programando para visitar a Disney na semana do Carnaval é bom ficar de olho na programação da Universal Studios. Todos os anos, o parque comemora a data no estilo de Nova Orleans, famosa pela celebração chamada "Mardi Gras".

O evento está incluso no valor do ingresso padrão, pois a festa acontece dentro do parque e é recomendada para todas as idades. Mesmo os brasileiros que estão procurando algo mais pacato ficarão encantados com as cores, as bandas e as comidas típicas.

É possível conferir a lista completa dos shows no site www.universalorlando.com.

Enviado por :Deborah Scarone