Vêneto promove roteiros religiosos


                         

A região do Vêneto, no nordeste da Itália, apresenta imensa diversidade histórica, cultural e espiritual. Ali estão importantes lugares religiosos como Pádua, cidade onde viveu Santo Antônio. A belíssima basílica dedicada ao santo casamenteiro recebe milhares de fiéis todos os anos.

Além de Pádua, a região apresenta outros lugares que guiam o turista na descoberta das raízes da fé através de histórias de devoção, tradições, milagres, lendas e mistérios. 

O programa “Across Veneto - Através dos Locais de Fé” propõe sete itinerários temáticos: Vêneto dos Papas, Os Milagres de Nossa Senhora, O Caminho dos Santos, Os Tesouros da Natureza, Entre Histórias e Lendas, Arte e Espírito e Os Lugares de Memória.

                     

“A iniciativa do programa valoriza a riqueza artística e histórica do nosso território para que turistas, cristãos ou não, descubram nossos tesouros. Registramos um aumento de 5% no número de turistas no primeiro semestre de 2014 devido aos roteiros de fé que estamos promovendo”, destaca Marino Finozzi, secretário de Turismo do Vêneto. 

                    

Sobre o Vêneto:

Formada por sete províncias e localizada no nordeste da Itália, a região do Vêneto reúne em uma área de mais de 18 mil km² atrações para todos os gostos e tipos de viajantes. 

Montanhas, águas termais, lagos, cidades históricas, praias, o delta do Pó e a Piedemontana, integram o universo de belezas naturais e paisagens cinematográficas que fazem da região a mais visitada do país.

Entre as várias atrações, o Vêneto inclui oportunidades para compras, com produtos vindos diretamente das principais fábricas da indústria da moda, além de visitas aos produtores de vinhos e de artesanato. 


Enviado por : Mônica Cardoso