Cinco cidades cosmopolitas repletas de cultura

                                                             Museu do Louvre


Paris, Cidade do México, Londres, Roma e Buenos Aires. Cinco capitais que reservam uma variedade de cultura para seus visitantes. Para quem é sócio da Royal Holiday, conhecê-las pode ser mais fácil. Isso porque a empresa oferece um Clube de Férias para toda a família com uma grande variedade de destinos e hospedagem de alto padrão.

O sistema funciona por meio de Créditos de Férias, que podem ser utilizados como o sócio preferir, por exemplo, distribuídos entre uma grande viagem de férias ou algumas escapadas curtas de fim de semana, planejando as viagens durante o ano. 


Abaixo, confira cinco destinos oferecidos pela Royal Holiday e surpreenda-se!

Paris: obra de arte em todos os lugares

O Museu do Louvre concentra parte das riquezas culturais da França e do mundo. Para conhecê-lo a fundo são necessários três dias inteiros para ver obras-primas como “Monalisa” (da Vinci), “Vênus de Milo”, “A Liberdade Guiando o Povo” (Delacroix), dentre outros. Apesar da fama de cidade cara, Paris também oferece programas culturais baratinhos como os espetáculos da Ópera Bastille por apenas 5 euros (para isso é preciso comprar as entradas uma hora e meia antes do show).


Onde se hospedar: Citadines Bastille Gare de Lyon

O Citadines Bastille Gare de Lyon está bem localizado nas áreas comerciais de Paris, na Rua de Chaligny, 14-18. Na região estão museus, lugares hsitóricos e atividades culturais a curta distância. Com recepção aberta 24 horas, o lugar é uma excelente opção de descanso após longos tours pela cidade.


Cidade do México: herança maia

Prepare-se para querer voltar. Comece pelo Museu Nacional de Antropologia, que servirá de base para entender os sítios arqueológicos do País, além da cultura mexicana. O Centro Histórico é outra atração onde se pode encontrar a Praça da Constituição (Zócalo), a imponente Catedral Metropolitana, a zona arqueológica do Templo Mayor e o Palácio Nacional. Caso queira esticar mais as pernas, visite as pirâmides de Teotihuacán (40 quilômetros ao norte da capital) e veja in loco impressionantes obras dos povos antigos.

                                  Praça da Constituição (Zócalo) 

Onde se hospedar: Hilton México City

Luxo e conforto são as melhores palavras para definir esse hotel. Próximo das atrações turísticas e culturais, assim como o centro de negócios, o hotel oferece spa, bares, restaurantes, piscinas cobertas e ao ar livre. A apenas 20 minutos de carro do aeroporto Internacional da Cidade do México, está ao lado do Parque Central Alameda e do Palácio de Bellas Artes.


Londres: do clássico ao moderno:

A galeria de arte moderna Tate Modern é parada obrigatória. O acervo tem mais de 70 mil obras permanentes e sempre conta com fascinantes exposições temporárias. A Catedral de St Paul's, com interior de mosaicos e esculturas de pedra, é um dos cartões-postais de Londres mais visitados. Outra opção é o Palácio de Buckingham, casa da realeza, onde estão os tesouros da Coleção Real. Para esse passeio, no entanto, é necessário observar as datas específicas.


Onde se hospedar: St. Marks London:

Localizado na City Rd, uma praça do autêntico estilo inglês, os apartamentos de St. Marks estão em um edifício de meados de 1800. Devido aos meios de transporte próximos, com fácil acesso à cidade através da estação de metrô Angel. O hotel permite acesso fácil e rápido para todos os atrativos turísticos. Ideal para desfrutar das diversidades londrinas.
                    
                                        Palácio de Buckingham

Roma: museu a céu aberto:

A capital italiana guarda um inigualável patrimônio arqueológico e artístico. Pelas ruas, as fontes representam um elemento indispensável da arquitetura urbana romana, sendo a mais famosa a Fontana di Trevi (que ganhou uma passarela provisória para aproximar os turistas das estátuas). Além disso, obras-primas de grandes nomes da arte como Caravaggio e Van Gogh podem ser encontradas no museu do Vaticano. A visita ao Coliseu é obrigatória, uma verdadeira viagem ao passado.



Onde se hospedar: Residenza Villa Marignoli:

O hotel foi desenhado pelo famoso arquiteto Giulio Magni (1859-1930). Restaurado, conta com 12 amplos apartamentos equipados com cozinha. Fica na Via Po, 2, e está a 2 minutos andando do parque Villa Borghese, que oferece belos jardins e um museus de arte da cidade, a Galeria Borghese, onde se encontram as esculturas de Bernini.
        


  Fontana di Trevi

Buenos Aires: ares europeus:

A cidade oferece arquitetura charmosa e diversos pontos turísticos. Motivo de orgulho dos portenhos, o Teatro Colón impressiona pela riqueza de detalhes em seu interior, além de ser considerado um dos melhores teatros de ópera do mundo. Visite a Basílica Nossa Senhora do Rosário e o Museu de Arte Latino Americano, que abre suas portas para exibir quadros de artistas como Tarsila do Amaral e Frida Kahlo.

                                                               Teatro Colón

Onde se hospedar: Park Royal Buenos Aires:

Fica a uma quadra da famosa Plaza San Martín e próximo de Puerto Madero. A curta distância se encontram bares, restaurantes, teatros, cinemas, galerias de arte e centros comerciais luxuosos. O hotel oferece excelente atendimento e amplas suítes, planejadas especialmente para o conforto do hóspede.



Enviado por : Alessandra Macedo