Livro ´Os Mexicanos´ é um verdadeiro guia cultural



Obra escrita pelo diplomata brasileiro Sérgio Florêncio traz a identidade única do povo mexicano, com seus contrastes e segredos que vão surpreender os leitores

O livro Os Mexicanos é o mais novo lançamento da coleção “Povos e Civilizações” da Editora Contexto. A obra escrita pelo diplomata Sérgio Florêncio, embaixador brasileiro por três anos no México, traz os contrastes, segredos e surpresas que moldam a identidade única do povo desse país.

Diversos traços da cultura mexicana são bastante conhecidos pelos brasileiros, como a famosa culinária dos nachos e burritos, o sombrero ou as praias de Cancun. 

Mas a complexidade do verdadeiro México vai muito além, em um país que tem na história o esplendor das civilizações mesoamericanas, a complicada herança da conquista espanhola e o vigor da Revolução Mexicana.

Trata-se de um povo cheio de contrastes: é nacionalista, mas milhões deles sonham cruzar a fronteira e viver nos Estados Unidos; construíram civilizações avançadas, mas que sucumbiram em menos de dois anos de conquista espanhola; traz o catolicismo estampado em todos os lugares, mas existem milhares de xamãs que são consultados diariamente nas ruas; é uma população conhecida pelo machismo, mas com uma história de mulheres fortes e geniais, como Frida Kahlo.

Em Os Mexicanos, o leitor encontrará tudo isso e muito mais. Uma obra recheada de fatos, curiosidades e personalidades intrigantes e conhecidas no mundo todo – como Montezuma, Pancho Villa e Emiliano Zapata –, pertencentes a um povo que merece ter sua história contada e lida.

Serviço

- Livro: Os Mexicanos (Editora Contexto | 2014)

- Autor: Sérgio Florêncio

- Coleção: Povos & Civilizações

- Formato: 16 x 23


- Páginas: 240


Enviado por : Felipe Mazorca