Dicas indispensáveis do que fazer no Réveillon e férias de janeiro no Canadá






Foram 55.730 vistos concedidos pelo governo canadense para brasileiros este ano até o mês de agosto, batendo o recorde de documentações aprovadas, mostrando que tanto o Canadá está interessado nos brasileiros, como o nosso povo também quer conhecer mais sobre este país que é considerado um dos mais bonitos e com melhor qualidade de vida do mundo.

E para quem viaja, dicas são sempre bem vindas, afinal uma das melhores coisas ao sair de férias é ser surpreendido com alguma atração que estava fora do roteiro, não é mesmo?

“Viajar com a família para um destino tão rico quanto o Canadá á fantástico. Todos os meses muitas pessoas nos procuram para solicitar vistos para a família inteira curtir uma temporada neste país. Eu como conheço bem o lugar, sempre dou dicas de como aproveitar ao máximo a estada em um país multicultural como esse sem perder a oportunidade de conhecer pontos turísticos tradicionais”, comenta Alexandre Luis Pedrosa, diretor da Infovistos Assessoria em Documentação, uma das cinco maiores do país a emitir vistos para o Canadá.

Para quem vai passar o Réveillon e emendar as férias de janeiro no Canadá fugindo do óbvio e satisfazendo crianças e adultos, Alexandre dá ótimas dicas:

Réveilllon :

Para os festeiros o ideal é escolher entre Toronto, Niágara Falls e Calgary. Música ao vivo com vários artistas renomados e shows pirotécnicos inacreditáveis são as maiores atrações ao ar livre desses locais. Para quem quer fugir do frio em Toronto, basta procurar hotéis e restaurantes no entorno de Nathan Phillips Square para não perder os fogos à meia noite e voltar para o quentinho.

O restaurante mais concorrido na ocasião é 360, no topo da CN Tower, que, por sua vez, é o monumento mais visitado de Toronto e a 2ª torre mais alta do planeta que pode ser avistada do Hotel Thompson Toronto, outro concorrido ponto para ver os fogos, comer e beber bem.

Baladas? Tem sim e um epicentro de entretenimento em Toronto é Toronto Entertainment District. Além disso, a Queen Street detém o recorde de rua com o maior número de bares do mundo e lá, certamente, o turista encontrará um que agradará a família inteira, uma vez que as festas de rua duram até, no máximo, a uma da madrugada, e os brasileiros têm o hábito de comemorar o Réveillon até altas horas.

Entre música ao vivo, baladas, pubs, clubs e louges são mais de 100 opções de lugares que oferecem festas de Ano Novo pela madrugada adentro.

Em Qubec a escolha pode ser o Chateau Frontenac com todo o luxo e requinte que um castelo oferece. Mas há quem prefira aproveitar o clima de província francesa das ruas geladas e ver a queima de fogos em Grande Allée, por exemplo, onde, apesar do frio intenso, o calor humano prevalece e as famílias confraternizam com tranquilidade.

Calgary tem festa de rua para a família com direito a patinação no gelo ao ar livre e shows de música. Com o Club Crawl a garantia é de poder visitar até quatro eventos diferentes na noite do Réveillon com o mesmo ingresso.

English Bay e Granville Street são os melhores lugares para acompanhar a queima de fogos em Vancouver e também há bares e pubs com programações especiais e pacotes para uma festa bem bacana de Réveillon.

Em família, um dos eventos mais conhecidos é o Whistler First Night com pista de patinação no gelo, muita música, o Fire and Ice Show e a queima de fogos, tudo isso regado a boas bebidas e comida de primeira.

A viagem de motorhome é ótima para fazer em família e a dica é pegar a estrada para Rocky Mountains, onde é possível ver ursos, conhecer a influência asiática da costa oeste canadense e ver de perto cenários naturais que emocionam.

Nessa época ainda dá tempo de aproveitar as promoções da Boxing Day que acontece no dia 26 de dezembro nas principais lojas de Vancouver.

Passeios imperdíveis:

Com 10 províncias e 3 territórios fica complicado escolher quais das milhares de atrações visitar com as família no Canadá.

“Digo aos clientes da Infovistos que a melhor atração do Canadá, na minha opinião, é o Canadá inteiro! A força da natureza se mostra nas paisagens espetaculares dos picos gelados, montanhas, nos lagos, em Niagara Falls, na fauna e na flora canadenses.

Além disso, a história é muito bem preservada nesse país, se conhece o início de tudo nas construções e museus. São tantas as misturas culturais que nos sentimos em casa em muitos lugares. O lugar é seguro, organizado e bem estruturado. Sem falar na neve, que encanta as crianças de 8 a 80 anos, nesta época do ano”, afirma Alexandre Luis Pedrosa.

Patinação no gelo:

O canal Rideau, em Ontário, fica congelado e forma a maior pista de gelo do mundo com 8km de extensão chegando em Ottawa e Kingston. Em Toronto, são 51 pistas ao ar livre e 40 indoor. A Robson Square, em Vancouver, tem sua inauguração super aguardada todos os anos por milhares de pessoas. Para esqui vá à Grouse Mountain que no inverno é o point do esporte.

Passeios de trem:

As principais cidades canadenses estão conectadas pelas linhas férreas, portanto, aproveite as paisagens dos picos e rios gelados.

Grátis:

O número de atrações gratuitas em Vancouver é grande. Destaque para o passeio no Prince of Whales, que visita o centro de observações das baleias. Mágico! A Universidade British Columbia também recebe turistas. Leve seus filhos para ver onde vivem os salmões do Canadá em Capilano Salmon Hatchery, para se aventurar na Ponte Suspensa de Lynn Canyon e ver de perto os estádios e arenas dos jogos Olímpicos de Inverno de 2010.

Em Montreal, Quebec, há dezenas de parques, que valem a pena ser visitados, mesmo no inverno. Naturalmente bonita, Montreal tem portos antigos e monumentos históricos (Vieux Montréal e Vieux Port) que marcam o início da cidade.

“Como o Canadá faz divisa com os Estados Unidos, muita gente tem a ideia de “dar uma esticadinha” até lá, mas é imprescindível que o visto americano esteja em dia para não frustrar o passeio. Outro país, outro visto”, ressalta Alexandre.



Enviado por : Fabiana Meireles