A incrível beleza das baleias na Riviera Nayarit

                                                             
           No período de novembro a abril, as baleias Jubarte são atrações imperdíveis 
 O que acha de assistir a um maravilhoso espetáculo da natureza? Os meses de novembro a abril contemplam a fase migratória das baleias jubarte (Megaptera novaeangliae), que podem ser observadas desde a região de Nuevo Vallarta até a praia de El Novillero, em toda extensão que compreende a Baía de Banderas, na Riviera Nayarit! A cada ano os visitantes têm o prazer de aproveitar esse fenômeno natural nas incríveis praias do México. 

As águas translúcidas do Pacífico conduzem a centenas ou até milhares de quilômetros os sons emitidos pelas baleias.

Para aqueles que desejam ver essa atração de perto, a Riviera Nayarit disponibiliza excursões pelo oceano. 

O roteiro é incerto, tendo em vista a movimentação intensa das baleias Jubarte, mas a emoção de vê-las a centímetros de distância é inigualável! A espécie é protegida pela Comissão Baleeira Internacional (CBI) desde 1966. 

Sobre a Riviera Nayarit:

A Riviera Nayarit é o mais novo destino turístico do México e ocupa 307 quilômetros na costa do Pacífico, emoldurada por espetaculares montanhas e a poucos minutos do Aeroporto Internacional de Puerto Vallarta. Conhecido como Tesouro do Pacífico Mexicano, concentra resorts de luxo e hotéis-butique. 

Exibe como atrativos a hospitalidade, o bem-estar, cenários ideais para a prática do surfe, campos de golfe de nível mundial e uma exuberante vida natural, com uma ampla variedade de tartarugas marinhas e aves tropicais.

Recentemente, alguns de seus principais empreendimentos hoteleiros receberam a cobiçada chancela de Virtuoso Preferred Destination, o que posicionou Riviera Nayarit no rol dos mais sofisticados destinos em todo o mundo.


Enviado por : Paulo Piratininga