Rhône Alpes realizará vários eventos para operadoras turísticas, agentes de viagens e personalidades do trade


A Atout France, Agência de Desenvolvimento Turístico da França, organiza, juntamente com o Comitê regional de Turismo de Rhône Alpes, entre os dias 20 e 24 de outubro de 2014 vários eventos para promover essa região nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

A delegação composta por Sabine Bru, da Maison Pic, Stéphanie Catimel, do hotel Sofitel Lyon, Olivier Michel, da Autocars N&M, Laurent Cormier e Céline Gomes, respectivamente diretor adjunto e gerente de promoção de Rhône-Alpes Tourisme, encontrarão operadoras turísticas, agentes de viagens e personalidades do trade.

Alternando reuniões exclusivas com treinamentos e eventos gastronômicos os profissionais apresentarão as novidades para 2015, assim como o roteiro voltado para a enogastronomia.

O chef Jean Sulpice, cujo restaurante homônimo se encontra na mesma região, mais precisamente na estação de esqui de Val Thorens, e que ostenta duas estrelas no guia Michelin, acompanha a missão e assina um almoço para a imprensa especializada em gastronomia e turismo no dia 21 no P.Verger, restaurante elegante do Hotel Grand Mercure. Um jantar aberto a público acontecerá no mesmo local e dia.

" Rhône Alpes é a segunda região que mais recebe turistas na França. Os brasileiros já frequentam as estações de esqui e Lyon, capital gastronômica da Europa. Temos uma grande diversidade de ofertas e queremos que eles descubram tudo o que está à disposição, desde sítios arqueológicos da pré-história, como a Caverne du Pont d’Arc, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, a ser inaugurado em 25 de abril de 2015, até rotas de vinho, como o Beaujolais e Côtes du Rhône", explica Céline Gomes.

O diretor da Atout France para as Américas, Jean-Philippe Pérol, completa: "Com mais de 40.000 pernoites de brasileiros, Rhône Alpes tem um potencial excepcional de crescimento em nosso mercado. Seus vinhos, sua gastronomia, suas estações de esqui e sua capital são argumentos para triplicar o fluxo.

Os laços afetivos, além da multiplicade de vantagens fazem da região um ponto de parada obrigatório para brasileiros na Europa, serão apresentados em um novo vídeo que vamos lançar esta semana em nossos eventos e nas redes sociais".

Enviado por : Ricardo Bueno Hida