Chile será sede da Cúpula Mundial de Turismo de Aventura 2015


Os grandes atrativos turísticos, a beleza natural e sua geografia de extremos foram algumas das características que impulsionaram o Chile a ser escolhido como sede da Cúpula Mundial de Turismo de Aventura 2015, realizada pela Adventure Travel Trade Association (ATTA) - organização global dedicada a unificar, promover e estabelecer um crescimento responsável no mercado do turismo de aventura.

A próxima conferência Adventure Travel World Summit (ATWS) será realizada em Puerto Varas - sul chileno - entre os dias 05 e 08 de outubro de 2015, e reunirá mais de 700 delegações de 60 países, entre eles, operadoras de turismo, imprensa especializada e representantes de diferentes destinos, que serão envolvidos em reuniões, rodadas comerciais e capacitações para conhecer a oferta de turismo de aventura do Chile.


A cidade de Puerto Varas está localizada na região dos Lagos e Vulcões, a menos de duas horas de voo de Santiago. Entre as belezas da região, encontra-se o Lago Llanquihue e os vulcões que o cercam. 

Além disso, é uma ótima região para andar de bicicleta, praticar caiaque, pesca, escalada, trekking, esqui, entre outros.

A ATTA conta com mais de mil membros em mais de 80 países, sendo o Chile é o país sul-americano com maior número de associados.


Sobre o Turismo do Chile

Corporação voltada à promoção turística do Chile em diferentes partes do mundo. Busca fornecer aos turistas as informações necessárias para a perfeita estadia, entretenimento e diversão no País, com dados gerais desde os serviços de hospedagem, gastronomia, até esportes e as principais atrações culturais. 

Atualmente reforça os investimentos promocionais em seus mercados estratégicos, como no Brasil, cujo montante chegou ao total de USD 2 milhões investidos em 2014, entre campanhas de mídia, patrocínio em eventos e participações em feiras. 
Enviado por : Flávia Fernandes