Riviera Nayarit, o paraíso das tartarugas marinhas




Entre os meses de junho e dezembro, Riviera Nayarit é palco de um espetáculo da natureza: a chegada de tartarugas marinhas para depositarem seus ovos nas praias locais, desde a região de Boca de Teacapan até Nuevo Vallarta.

Devido a essa maravilhosa ação da natureza, a costa do México tornou-se uma das mais importantes do mundo para a desova e libertação das tartarugas marinhas. Das oitos espécies existentes, sete vivem na costa mexicana. 

A mais vista em Riviera Nayarit durante esses meses é a Tartaruga Oliva, também conhecida como Olive Ridley, que recebe esse nome devido à sua coloração esverdeada e é umas das menores tartarugas marinhas, medindo até 73 cm.

Localizado no ponto de encontro da água doce do rio Ameca e do Pacífico - ambiente ideal para as tartarugas e outros animais – Nuevo Vallarta apresenta uma impecável paisagem, composta por cinco quilômetros de praias douradas, areia fina e o mar do mais límpido azul turquesa. 

Até mesmo do próprio quarto do hotel é possível observar a desova das tartarugas e a libertação dos filhotes. Uma experiência única e emocionante para todos!

Essa incrível vivência proporcionada pela natureza completa-se quando combinada com o conforto e a hospitalidade da região. 

Além disso, associações hoteleiras da Riviera Nayarit, juntamente com o governo municipal e as autoridades federais, promovem iniciativas para assegurar a proteção das tartarugas.

                                  

Sobre a Riviera Nayarit:

A Riviera Nayarit é o mais novo destino turístico do México e ocupa 307 quilômetros na costa do Pacífico, emoldurada por espetaculares montanhas e a poucos minutos do Aeroporto Internacional de Puerto Vallarta. 

Conhecido como Tesouro do Pacífico Mexicano, concentra resorts de luxo e hotéis-butique. Exibe como atrativos a hospitalidade, o bem-estar, cenários ideais para a prática do surfe, campos de golfe de nível mundial e uma exuberante vida natural, com uma ampla variedade de tartarugas marinhas e aves tropicais. 

Recentemente, alguns de seus principais empreendimentos hoteleiros receberam a cobiçada chancela de Virtuoso Preferred Destination, o que posicionou Riviera Nayarit no rol dos mais sofisticados destinos em todo o mundo.


Enviado por : Paulo Piratininga