Bike Trail, a nova opção de turismo sustentável




O Rio Quente Resorts promove não só uma hospedagem diferenciada com opções diversas de lazer para todas as idades, mas também traz junto com essa experiência adrenalina e muita consciência ambiental.

Essa é a proposta do Bike Trail, um passeio voltado para a família – crianças, jovens e adultos - que visa a oferecer diversão a partir de um passeio de bicicleta por seis quilômetros de percurso pelo complexo hoteleiro.

No passeio, paisagens únicas pela região das águas quentes e contato direto com a natureza, que com a ajuda dos monitores facilita a absorção de noções de preservação da natureza e ecoturismo.

No roteiro, crianças, jovens e adultos visitarão a horta orgânica do empreendimento e também a trilha dos pinheiros.

Segundo a assessora de experiência em Meio Ambiente, Neide Gonçalves,- “nosso produto é alicerçado na preservação da natureza, tendo como principal foco a água, um bem essencial para proporcionar experiência fantástica no complexo. Em função disso, desenvolvemos durante todo o ano ações de conscientização e responsabilidade social e esse passeio é um dos caminhos”.



O percurso é acompanhado do início ao fim por instrutores que dão suporte aos participantes e explicam um pouco sobre as atrações do circuito.

Uma atração a mais é a possibilidade de adquirir uma gravação de todo o trajeto, feito por uma câmera GoPro, câmera versátil ideal para este tipo de filmagem.



Enviado por : Ester Barreto