O longa-metragem Amazônia estreia nos cinemas de todo o país



O longa-metragem Amazônia, produzido pela brasileira Gullane e pela francesa Biloba, estreia amanhã, dia 26 de junho, nos cinemas de todo o país. 

Patrocinado pela Tetra Pak®, o filme narra as aventuras de Castanha, um macaco-prego que sobrevive a um acidente de avião em plena floresta amazônica.

Além da envolvente e emocionante história, a obra traz imagens inéditas da rica fauna e flora da região, com fotografia que explora a grandeza deste bioma brasileiro, pela primeira vez filmado em 3D.

De acordo com Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak®, o patrocínio está alinhado à premissa da empresa de disseminar a importância da preservação do meio ambiente.

“Nosso maior patrimônio genético é a biodiversidade. Quanto mais conscientizada e educada for a sociedade, melhor cuidaremos e protegeremos nossos recursos naturais, rios, florestas e animais silvestres”, completa Fernando.


Em versões 3D e 2D, o filme dirigido por Thierry Ragobert, o mesmo do longa “Planeta Branco”, conta com a participação dos atores Lúcio Mauro Filho e Isabelle Drummond, escolhidos para dar voz aos pensamentos, emoções e descobertas dos personagens.

Amazônia participou dos Festivais de Veneza, em que recebeu o prêmio WWF de ambiente, e Toronto, além de ter sido escolhido para abrir a edição 2013 do Festival do Rio, pela primeira vez em exibição 3D.


Enviado por : Andreza Rodrigues Foto: Araquém Alcântara