Festival de Turismo amplia ações ambientais e sustentáveis



A nona edição do Festival de Turismo das Cataratas - FIT vai oferecer uma inovação digital para alguns expositores: o etake - aplicativo que pode realizar a transferência de informações.

Os expositores poderão inserir fôlderes e propagandas para ser transferidos de forma digital e interativa aos participantes do Festival.

O objetivo é o FIT se tornar um evento "verde", diminuindo a produção de materiais impressos, custo com transportes e uso dos recursos naturais.


- Como funciona:

Todos os participantes inscritos no festival estarão cadastrados automaticamente no etake com uma identificação (QR Code) para interagir entre si, com o totem e o estande que dispõe a solução.

Quando o participante passar pelo estande ou totens instalados com o aplicativo, poderá captar as informações via celular, por meio do dispositivo afixado, o ebox (tablet), que enviará as informações da empresa ou instituição diretamente para o celular e e-mail da pessoa.

Os participantes também poderão trocar contatos por meio do etake instalado em seus celulares.


- Sustentabilidade:

O FIT é um evento certificado com o Selo Amigo do Meio Ambiente, devido à compensação dos gases de efeito estufa que é feita por meio do plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.

Já a Homenagem Amigo do Festival foi desenvolvido e confeccionado por artesãos da região, em madeira de demolição e bordado em nãnduti (técnica da cultura guarani).

O FIT promoverá outras ações ambientais. Os materiais gráficos e a folheteria do evento, por exemplo, foram confeccionados com materiais reciclados, e a camiseta do uniforme e bolsas foram feitas com pet.

Em parceria com a Cooperativa de Agentes Ambientais e a Itaipu Binacional, será feita a separação e destinação correta de todos os resíduos sólidos coletados durante o festival.

Toda ambientação paisagística do Festival foi cedida pelo Refúgio Biológico da Itaipu Binacional.

- FIT Cataratas:

O 9º Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu será realizado de 4 a 6 de junho, no Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu.

É uma realização da Secretaria Municipal de Turismo de Foz, com organização da De Angeli Feiras e Eventos, apoio e patrocínio da Itaipu Binacional, Sistema Fecomércio do Paraná e Fundo de Promoção e Desenvolvimento do Iguaçu (Fundo Iguaçu).


- Serviço:

- 9º Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu

- Dias: 4, 5 e 6 de junho

- Local: Rafain Palace Hotel & Convention Center - Foz do Iguaçu - PR


Enviado por : Cyntia Braga / Foto: Adilson Borges e ITAKE