Coleção Botânica disponível na versão online



Constituição, classificação quanto ao ambiente e quanto a função formam a base conceitual da publicação “Morfologia da Raiz de Plantas com Sementes”.

Trata-se do Volume I da Coleção Botânica, assinada pelos biólogos Marcílio de Almeida e Cristina Vieira de Almeida.

Voltada para professores e alunos de Biologia, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e áreas afins de Ciências Biológicas, além de pessoas interessadas nesta área do conhecimento, a “Coleção Botânica” é resultado de um projeto elaborado desde 2006.

“O objetivo principal é divulgar as informações adquiridas ao longo de nossas carreiras de biólogos, acreditando que, compartilhar nossos conhecimentos seja a melhor maneira de nos recompensar por nosso trabalho”, comentam os autores.

A acessibilidade também é marca da Coleção, uma vez que está disponível, gratuitamente, no endereço http://www.esalq.usp.br/biblioteca/EBOOK/morfologia_raiz.html
“Os interessados podem acessá-la ou imprimi-la parcial ou totalmente, desde que, gentilmente, façam a citação bibliográfica dessa obra.

Esperamos, com a elaboração deste trabalho, enriquecer o conhecimento em Botânica de estudantes, pesquisadores e profissionais de empresas do ramo biotecnológico.

Além da raiz, tema do Volume I, a Coleção Botânica abordará as estruturas que constituem os vegetais: Caule, Folha, Flor, Inflorescência, Fruto e Semente.

Na primeira quinzena de maio ocorre o lançamento do Volume II: Morfologia do Caule de Plantas com Semente.

Os outros três volumes, Folha; Flor e Inflorescência e Fruto e Semente serão lançados nessa ordem, ao longo deste ano.


Fonte: ESALQ