Segunda torre do JW Marriott Marquis é inaugurada em Dubai






Depois de comemorar taxas de ocupação sem precedentes na Torre 1 durante o seu primeiro ano de operação, a segunda torre do JW Marriott Marquis Dubai foi oficialmente inaugurada sob a liderança do recém-nomeado gerente geral Bill Keffer.

O primeiro hotel de destino de convenções e negócios de classe mundial de Dubai, uma propriedade do Emirates Group, foi originalmente inaugurado em novembro de 2012 e recebeu a classificação de hotel mais alto do mundo pelo Guinness Book of Records, pela sua considerável altura de 355 metros.


A icônica Torre 2 contará com mais 804 luxuosos apartamentos e suítes, elevando para 1608 o número total de apartamentos, que serão oferecidos gradualmente ao longo do ano. 

A Torre 2 também compreenderá um novo salão, que se somará ao atual portfolio de 14 restaurantes e salões do hotel. A nova área terá um espaço funcional de dois níveis no 72º andar, que atrairá planejadores de eventos de todo o mundo graças às suas vistas deslumbrantes do horizonte de Dubai.

O recém-nomeado gerente geral Bill Keffer lidera a equipe do hotel, que conta com 1.200 associados de mais de 70 nacionalidades. 

Depois de passar dois anos como gerente do hotel, Keffer está bem preparado para assumir o cargo de gerente geral, já tendo liderado a equipe rumo a um significativo sucesso operacional.

Keffer, originário do Estado do Tennessee, no Sul dos EUA, ocupa cargos gerenciais na Marriott International há 25 anos. Tendo iniciado sua carreira no Four Seasons Beverly Hills em Los Angeles, Keffer entrou mais tarde na Marriott International em seu estado natal, o Tennessee, tendo depois ocupado cargos na Flórida e em Nova York. 

Em 2000, Keffer decidiu mudar para a Ásia e passou dois anos no Japão como diretor de Alimentos e Bebidas do Renaissance Hotel de Sapporo, seguido por três anos na Coreia do Sul como diretor de Operações no JW Marriott de Seoul.

 Em 2005 mudou-se para a Europa para assumir o papel de diretor da área de Operações do Reino Unido e Irlanda até 2009, quando foi para os Emirados Árabes Unidos como gerente geral do Marriott Dubai Harbour Hotel and Suites.

Ao longo de toda a sua carreira, Keffer tem recebido uma série de prêmios de prestígio, como gerente geral de Continente do Ano em 2012, Hotel do Ano do Continente em 2011, Hotel Global do Ano em 2011, três reconhecimentos individuais de Excelência em Liderança e Engajamento entre 2010 e 2012, de Excelência em Alimentos e Bebidas em 2011, de Excelência Operacional na Região Ásia-Pacífico em 2005, e um prêmio especial de "Investimento em Pessoas” no Oriente Médio e na África em 2011. 

Em seus últimos cargos, esteve ativamente engajado em projetos comunitários e conselhos empresariais locais, pelos quais recebeu um prêmio de "Contribuição para a Cultura" do Conselho Empresarial da Marriott, e também o prêmio comunitário "Espírito de Servir" em Dubai.

Em seus comentários a respeito da inauguração da torre, o gerente geral do JW Marriott Marquis Dubai Bill Keffer disse: "A inauguração da segunda torre se dá em um momento importante do desenvolvimento de Dubai; relatórios recentes do Dubai Tourism and Commerce Marketing (DTCM) preveem que, até 2020, Dubai receberá cerca de 20 milhões de visitantes por ano. 

Isto se deve à crescente importância do país como um destino MICE no cenário mundial e à recente escolha para sediar a Expo 2020. 

Isto posto, estamos confiantes que o nosso hotel está em plenas condições de atender ao aumento do número de visitantes, especialmente porque as nossas instalações para conferências e eventos são equipadas para acomodar mais de mil pessoas para reuniões, alimentação e hospedagem."

Keffer acrescentou: "Dubai é um destino atraente para conferências e eventos de grande porte - uma área na qual o JW Marriott Marquis Dubai é especialista. 

Não só temos as instalações adequadas, como contamos com uma equipe altamente talentosa composta de associados de todo o mundo, o que significa que temos plena capacidade de adaptação às necessidades culturais - um fator-chave na economia globalizada de hoje. 

Acreditamos que o nosso hotel tem a estrutura certa para ajudar Dubai a aumentar sua reputação como o principal destino MICE no mundo e estou muito contente por ter a oportunidade de liderar a equipe rumo a um sucesso ainda maior".

Em 2013, o hotel recebeu um total de 16 prêmios do setor e da mídia internacional pela combinação de excelentes restaurantes e salões, arquitetura e design, e inovadoras instalações empresariais e de convenções. 

Quando as duas torres estiverem em pleno funcionamento, os viajantes tanto a negócios como a lazer terão uma oferta de 1.608 suítes e apartamentos, nove restaurantes de diversos estilos, 6 salões, o Saray Spa de nível internacional, e 8.500 metros quadrados de espaço para eventos, incluindo dois salões de festa. 

Localizado no coração do Business Bay, a minutos do Dubai World Trade Center, do Dubai International Convention & Exhibition Centre e próximo do Aeroporto Internacional de Dubai, o JW Marriott Marquis possui uma localização privilegiada e é um ícone no horizonte do Business Bay.

Enviado por : Érica Valério