Corrida de Aventura noturna terá quatro modalidades em Sauípe




Na noite do dia 15 de março, Sauípe, situada no litoral Norte da Bahia aproximadamente a 80 km de Salvador, sediará mais uma competição de corrida de aventuras, a 2ª edição da Noite do Perrengue.

Promovida pela Federação Baiana de Corridas de Aventuras com patrocínio da Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR), a prova contará com as modalidades de mountain bike, trekking, orientação e remo, totalizando 40 km de percurso e estimativa de seis horas de duração.

Com largada às 0h e chegada no Condomínio Quintas de Sauípe, casas de alto padrão e infraestrutura que oferecem conforto e segurança aos atletas, a competição pretende reunir 60 duplas, divididas em femininas, masculinas e mistas, sendo que cada uma das categorias terá uma premiação.

As equipes devem percorrer o trajeto no menor tempo possível, com a orientação a partir de mapas e bússolas e passagem por 15 pontos pré-determinados pela organização até a linha de chegada.



- Percurso:


O trajeto foi escolhido com o objetivo de explorar as paisagens de Sauípe. Os competidores também experimentarão muita adrenalina, em trilha com mata fechada e mangues, além de diferentes tipos de relevo.

O evento esportivo Noite do Perrengue foi criado, em 2013, com o intuito de estimular novos atletas a participarem de corridas e formar duplas que possam representar a Bahia em competições nacionais e internacionais.

Apesar do esforço em plena madrugada, as corridas de aventura atraem cada vez mais praticantes ao associar adrenalina e turismo de natureza.



Os vencedores serão contemplados com troféus para os três primeiros colocados em cada uma das categorias, além de brindes e inscrições para outras provas de corrida de aventura na Bahia.

Antes de largarem, na sede do Clube Social do Quintas de Sauípe, os atletas vão receber um briefing dos organizadores e assistir a uma palestra do atleta Baiano Erasmo Dias (Xikito), considerado um dos melhores corredores de aventura do Brasil e que conquistou, junto com sua equipe, a 7ª colocação no Campeonato Mundial de Corrida de Aventuras em novembro de 2013, na Costa Rica.

Ele também será homenageado pela organização com uma placa comemorativa por sua enorme contribuição na divulgação do esporte e do Estado.

Após o término da competição, a OR brindará com os atletas em um café da manhã na linha de chegada.

A expectativa da organização é que o evento repita o sucesso de público e de satisfação da primeira edição, realizada em setembro de 2013 contou com 76 atletas.

Já estão confirmadas inscrições de equipes de Alagoas, Sergipe, Minas Gerais, Pernambuco e de diversas cidades da Bahia.



- Serviço :

- 2ª edição da corrida de aventura Noite do Perrengue


- Dia: 15 de março de 2014, a partir das 21h

- Largada: 00h

- Local da Concentração: Clube Social de Quintas de Sauipe

- Endereço: Rod. BA 099, KM 76, Linha Verde, s/n, Sauípe, Mata de São João.

- Taxa de inscrição: R$160,00 até o dia evento.

Enviado por: Ana Paula Sartor