Paisagem cultural cafeeira atrai turistas em busca do sabor e aroma do café colombiano


A Proexport Colômbia, organização governamental com o objetivo de promover o turismo, as exportações e os investimentos da Colômbia, destaca o destino Paisagem Cultural Cafeeira, composto pelos departamentos (estados) de Antioquia, Caldas, Risaralda, Quindío e Vale do Cauca, num total de 62 municípios produtores e exportadores do produto.

Na região, declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura (Unesco), é possível conhecer fazendas e acompanhar todo o processo, desde a colheita até a produção da bebida, inclusive com degustação de vários tipos. 

Em parques temáticos ainda é possível andar de charrete e até mesmo de balão, sobrevoando as plantações e palmeiras enormes e centenárias, as mais altas do mundo (60 metros), no Valle del Cocora.

A região dispõe de uma excelente rede rodoviária que permite percorrê-la palmo a palmo com facilidade. Seja para fechar negócios, contemplar a natureza ou aventurar-se nela; para ir de compras, sair de plano turístico ou simplesmente descansar, o Triângulo do Café é uma opção original, elegante e diferente para passar suas férias.

A Colômbia é o produtor mundial do café mais suave. Graças a estas condições, na Colômbia se colhe café durante o ano todo. São duas colheitas. Uma grande chamada colheita principal e uma pequena denominada traviesa ou mitaca, que produz aproximadamente uma terceira parte da principal.



Enviado por : Bruno Soares