Na hora de viajar, proteja sua mala !


Vale lembrar que uma viagem tranquila, seja de férias ou de negócios, requer cuidados com as passagens, as reservas de hotel e levar roupas adequadas ao clima do local escolhido.

Mas existe um item que, quando não é previsto, pode dar muita dor de cabeça ao viajante: o cuidado com a mala.

Casos de furtos ou avarias assolam os aeroportos por todo o mundo. No Brasil, de acordo com a Delegacia do Aeroporto de Congonhas, por exemplo, o número de ocorrências, em 2012, cresceu 49,6% em relação ao ano anterior.

Já em Cumbica, em Guarulhos, o aumento foi de 26,5%. Foram 1.757 notificações no ano passado contra 1.389 em 2011.

Mas é possível evitar esse aborrecimento com uma medida simples: lacrar a mala. Esta é a proposta da ProtecBag, empresa criada há 24 anos e pioneira no conceito e na oferta de lacração de bagagens.

A ideia foi concebida pelo empresário brasileiro Paulo Fabra, que teve a sua mala arrombada durante uma viagem a Madri.

“Quando cheguei ao hotel, notei que faltavam alguns pertences, apesar de o cadeado da minha mala estar intacto. Então, percebi que haviam aberto por um método chamado de “cesareana”, em que o zíper é forçado por uma caneta e fechado após o furto.

Logo, pensei que deveria existir um selo plástico que “avisasse” caso tivesse acontecido alguma manipulação criminosa”, conta Fabra.

Ao retornar ao Brasil, o empresário desenvolveu uma máquina que se adequou perfeitamente ao objetivo, já que envolvia a mala como um todo, garantindo proteção total até mesmo contra umidade, graxa e sujeira.

Cinco minutos são suficientes para que a bagagem seja embalada com o PVC, que oferece proteção contra qualquer violação ou detrito. “É importante frisar que nunca tivemos uma reclamação sobre a ineficácia do produto”, frisa Paulo Fabra.

Além disso, a ProtecBAG é a única empresa a oferecer seguro com indenização de até US$ 800 por bagagem definitivamente extraviada. De acordo com a maioria das seguradoras, o índice de indenização por mala danificada que tenha sido previamente lacrada com o sistema é praticamente zero.

O viajante encontra os serviços da ProtecBAG em 30 lojas que estão localizadas nos principais aeroportos do País e embalam cerca de 30 mil malas por mês.

O serviço custa R$ 35,00 para qualquer tamanho de bagagem e inclui seguro indenizatório.



Enviado por : Cristina Magalhães