Hospitalidade e bom vinho para aquecer o inverno



Uma taça de vinho degustada em meio à charmosa paisagem do Vale dos Vinhedos, no inverno, parece compor uma obra de Monet. 

A natureza e a tranquilidade retratadas durante a estação mais fria do ano, deixam ainda mais belo o entorno do Hotel Villa Michelon, cercado por parreirais e árvores nativas. 


O frio intenso, típico da Serra Gaúcha, chega a marcar temperaturas abaixo de zero, formando a geada que, nesta obra de arte, pinta o verde da mata de branco nas manhãs de inverno.

Para as férias de inverno o Villa Michelon preparou pacotes especiais com tarifas promocionais, para que o visitante possa aproveitar a estação mais fria do ano da melhor maneira possível. 


São pacotes de três ou cinco diárias, dentro do mês de julho, que oferecem estadia com café da manhã, brindes e programação infantil em todo o período. 


O complexo que cerca os aposentos do hotel oferece ao hóspede uma série de atrativos especialmente voltados para a cultura italiana e a elaboração de vinhos de qualidade elaborados na rota do Vale dos Vinhedos. 

São 57 unidades, distribuídas em sete apartamentos Executivos, 36 Luxo, 12 Super Luxo e duas Suítes Especiais, onde o visitante conta com uma infraestrutura completa, serviços qualificados, além de muito conforto e sofisticação. Tudo sem deixar de lado o jeito familiar de tratar a todos que visitam e se hospedam no hotel.

Numa homenagem ao astro do lugar – o vinho -, o setor habitacional está disposto em quatro alas batizadas com nomes de variedades de uva: Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Merlot e Riesling. 

Também aproximando o visitante da matéria-prima do vinho, o espaço conta com um parreiral modelo, onde são cultivadas uvas de diferentes cepas – americanas e viníferas. 

 No inverno, as videiras hibernam, mas no verão o hóspede pode caminhar entre elas e degustar a fruta colhida do pé.



O hotel dispõe de quadras esportivas para a prática de várias modalidades, além de um Centro de Convivência que promove a cultura italiana característica na região. 

Nele, a Casa do Filó e o Memorial do Vinho representam os costumes dos imigrantes italianos, especialmente hábitos que são cultivados até os dias atuais.

Pomares com frutas da estação, e ainda trilhas e passeios de bicicleta no interior também fazem parte dos atrativos. Para as crianças o hotel oferece um parque infantil temático, além de recreacionista nos finais de semana e de uma fazendinha com animais domésticos.



LOCALIZAÇÃO:

RS 444 – Km 18.9 – Vale dos Vinhedos

Fotos: Luciano Spader

Fonte: :Lucinara Masiero