Pernoites de turistas brasileiros crescem 16,6% em Lisboa




Segundo os últimos dados do Observatório do Turismo de Lisboa, o número de dormidas de viajantes brasileiros em Lisboa aumentou 16,6% (nos primeiros nove meses de 2012) em relação ao mesmo período do ano anterior.

Diversas opções culturais, variedade gastronômica e boas opções de passeios, além da facilidade do idioma, tornam Lisboa uma das cidades mais visitadas pelos brasileiros. 


 Segundo o último levantamento realizado pelo Observatório do Turismo de Lisboa, entre os meses de janeiro e setembro de 2012 houve um aumento de 16,6% nas pernoites de turistas brasileiros nos estabelecimentos hoteleiros de Lisboa em comparação ao mesmo período de 2011.

O estudo mostra que o crescimento de pernoites de viajantes brasileiros na área metropolitana da cidade corresponde a cerca de 562 mil dormidas (nos primeiros nove meses de 2012).



Ainda de acordo com os dados do Observatório, além do Brasil, outros “mercados emissores” também se destacaram pelo aumento no número de dormidas na região, como Rússia, Holanda e França.

Segundo o diretor-geral do Turismo de Lisboa, Vitor Costa, “Lisboa está cada vez mais forte em termos de marca turística", comenta.


Enviado por : Valter Santos