Amazônia: um destino de aventura para os brasileiros





Destino que desperta curiosidade em todos, mas que ainda é pouco explorada pelos brasileiros, a Amazônia é considerada a maior floresta tropical do mundo, proporcionando uma experiência inesquecível para quem se aventura por suas trilhas e rios. 

A cidade de Manaus é a porta de entrada para essa aventura. Localizada no centro da floresta, Manaus está entre os dez destinos brasileiros mais procurados por turistas, tendo em sua maioria visitantes de outros países.  

Para aproximar os brasileiros desta incrível lugar, a rede de hostels GOL Backpackers oferece um conjunto de facilidades, como roteiro turístico, serviços de reserva e informações dedicadas ao turista estrangeiro e, também, ao turista nacional. 

Inaugurado em fevereiro de 2012, o GOL Backpackers Manaus chega à capital apresentando um novo conceito em hospedagem.  

Desenvolvido para ser referencia no país, o hostel GOL Backpackers Manaus conta com uma estrutura excelente para atender seus hóspedes, com serviço de alta qualidade, mas com um preço acessível.

            

O turista que optar por se hospedar no GOL Backpackers Manaus tem a opção de planejar toda a sua viagem antes mesmo de sair de casa. Através do website (www.golbackpackers.com) é possível conhecer os passeios e contratar as atividades que mais agradar, de forma rápida e segura. 

O serviço é gratuito e ainda confere descontos especiais aos hóspedes, no valor dos pacotes e passeios.  São opções para todos os gostos, idades e “coragens”.

       

Entre as experiências oferecidas pelo GOL Backpackers está visitação a aldeias indígenas, a possibilidade de pescar piranhas e o gigante pirarucu e a incrível experiência de nadar junto com botos cor de rosas e os tucuxis.

            

Já os mais corajosos podem se aventurar em um sobrevoo de paraglaide no encontro das águas dos rios Negro e Solimões e apreciar as belezas da selva do alto ou então observar a rotina de jacarés, bichos preguiças, cobras e outras espécies típicas da região em um passeio noturno pelos rios. 

Os turistas com espírito mais aventureiro contam ainda com uma incrível opção, a expedição de selva. 

O hóspede do GOL Backpackers Manaus tem a oportunidade de se hospedar em um hostel na selva, fazer caminhadas pela mata, canoagem, tree climbing (escalada de árvores) e podem, até mesmo, acampar em uma tenda no meio da floresta.

            

Esse serviço de reserva e planejamento de viagem é inédito na região e chega para auxiliar tanto o turista estrangeiro, que em muitos casos não encontra informações em sua língua nativa, quanto ao turista brasileiro, que muitas vezes tem um período curto para viajar e não pode perder tempo programando passeis após chegar a Manaus. 

A rede GOL Backpackers trabalha apenas com parceiros renomados e de confiança, todos recomendados por guias internacionais, como o Lonely Planet, Trip Advisor e Time Out.  Tudo para garantir a diversão, a segurança e a integridade física do turista.


Fonte: Renata Daidone