Turismo aliado a saúde, beleza e bem-estar



Às vezes a rotina do nosso dia a dia nos leva a desejar e buscar uma pausa para recarregar as baterias e, depois deste tempo, retornar revigorado aos afazeres necessários, pertinentes à vida e às obrigações diárias.

Para isso, o melhor é aliar sossego a turismo e diversão. Felizmente, hoje, há hospedagens que oferecem estrutura e programação, que auxiliam na busca da saúde, beleza e bem-estar.

Em Parati(RJ), mais conhecida como cidade histórica, com agitada agenda cultural, belo litoral, diversidade gastronômica e vida noturna com mais de 60 restaurantes, cafés e bares, alguns deles reconhecidos internacionalmente, há uma pousada, não muito distante da cidade, porém longe do agito, que é perfeita para quem quer aliar turismo e relaxamento.

Imagine bangalôs totalmente individuais em meio às montanhas e a Mata Atlântica, totalmente preservada, onde o único barulho constante que ouvimos são o chilrear dos pássaros e as águas constantes de um rio e suas corredeiras.

A Pousada da Bromélias é assim, fica num lugar mágico, onde além das inúmeras Bromélias, como já diz o nome, a flora é abundante, com diversos outros tipos de flores, arbustos e árvores, e, para quem gosta de fauna, os pássaros e as borboletas estão sempre por perto, podendo ser facilmente admirados.

Além de desfrutar da natureza, quem se hospeda no local, ainda pode aproveitar um espaço para "bem-estar", que fica ao lado de uma bela queda d’água de um riacho, onde é possível usufruir de Banhos Aromaterapêuticos em ofurô e, ao mesmo tempo, observar, através das amplas janelas de vidro, a visão exuberante da natureza do local.

A proprietária da pousada, Célia Regina Canosa, que é artista plástica e farmacêutica, é também estudiosa e apaixonada por aromaterapia, e acredita que quando aplicada em forma de banhos, aliada ao contato com a natureza, remete as pessoas a um estado emocional mais tranquilo e saudável.

No banho, são utilizadas ervas e flores colhidas na hora, imbuídas da energia da natureza, óleos essenciais e água filtrada de nascente. Há diversas opções de tratamentos como relaxante, hidratante, sensual e prosperidade, diferenciando-se nos tipos de óleos e nas ervas utilizadas na preparação.

Para quem pretende, além de relaxar, cuidar do corpo e da beleza, o local conta com a massagista profissional Aline C. Vale, que realiza massagens aromaterapêuticas e tratamentos corporais nos hóspedes da pousada.

Há o tratamento completo anti-stress com massagem relaxante em membros superiores (facial, couro cabeludo, pescoço e ombros), Reflexologia e Reiki; Tratamento completo de recuperação física, energética e emocional com shiatsu, reflexologia, reiki e/ou Cristais; Massagem relaxante; Shiatsu; Drenagem linfática manual; Massagem Ayurvédica Abhyanga, que é uma técnica clássica entre os tratamentos ayurvédicos indianos; reflexologia, que atua em áreas ou pontos reflexos nos pés e nas mãos ,que correspondem a cada órgão, glândula e estrutura no corpo; Reiki, que é a uma técnica energizante holística com imposição das mãos; tratamento do corpo, mente e alma com Reflexologia e Reiki; tratamento de pés nas nuvens, com escalda pés Ofurô e Reflexologia; Florais de Bach que buscam harmonia na mente e no emocional; Gemoterapia, que é um tratamento energético com cristais; Meditação com orientação da terapeuta e esfoliações nutritiva, nutritiva estimulante, purificante, pele apricot e com banho de Ofurô. Há pacotes especiais de terapêutica para individual ou casal.

Todos os aromatizantes de ambientes, óleos e sabonetes da pousada são produzidos artesanalmente pela proprietária Célia, que produz sabonetes 100% vegetais e óleos essenciais com propriedades terapêuticas. Normalmente, os hóspedes gostam e compram os produtos que podem ser adquiridos na recepção.

Na Pousada Bromélias, há como fazer uma sauna e mergulhar em uma piscina natural com cachoeira, pois ficam muito próximas. Há aparelhos de ginástica para quem pretende emagrecer ou manter a forma, quadra de tênis, piscina e um lounge para relaxar, ler um bom livro ou para quem gosta de jogos de mesa, há xadrez, cartas e snooker.

Tudo envolto à natureza, e, para onde se olha, há o que se admirar, sejam os espelhos d’agua com peixes coloridos ou a beleza natural do local.

“A pousada localiza-se em meio à floresta, o que proporciona e intensifica todos os tratamentos, levando cada indivíduo a um estado de calma interior e conexão com a natureza.”, destaca a massagista Aline.

Outras coisas chamam a atenção no local, como o charme e a beleza dos bangalôs com varandinhas gourmets para uma aconchegante refeição e redes para descansar. Em um deles, há banheira de hidromassagem e, para uma comodidade maior, nada melhor do que um restaurante com delicioso cardápio.

Em todos os ambientes há quadros pintados pela Célia Regina Canosa e obras esculpidas em madeira por artistas locais. Há como revitalizar as energias em um lugar decorado com muito bom gosto, que fica nas proximidades da charmosa Paraty, que por si só, oferece inúmeros atrativos.

Enviado por : Euracy Campos