Laticastelli Country Relais é excelente opção para quem quer descobrir a magia da Itália




Imagine um hotel na região de Toscana, Itália, construído em uma colina sobre as ruínas de um antigo castelo medieval datado do século XIII. Esta é a proposta do Laticastelli Country Relais, um local calmo, charmoso e isolado que oferece ao turista a possibilidade de viver plenamente a história, a arte e cultura locais, além de saborear gastronomia e os vinhos desta região de paisagens deslumbrantes.

Na área interna do Laticastelli quem chama a atenção é a riqueza dos detalhes. A decoração das 29 suítes foi desenvolvida a fim de que a atmosfera da época medieval fosse mantida. Para tal, a mobília rústica de origem camponesa se mistura com portas e janelas antigas e muros de pedra ou travertino.

Ar condicionado, frigobar, aparelho de DVD e internet Wi-Fi dão o toque de modernidade a todas as suítes. Alguns apartamentos contam ainda com sala e cozinha estilo kitchnet. Já do lado de fora, a propriedade de 50 hectares de extensão possui vinhedos, bosques com trilhas para cavalgadas ou caminhadas, piscina e campo para prática de polo no Vale do rio Ombrone.




No local chamado de “La Taverna” os amantes da requintada gastronomia italiana podem degustar vinhos de qualidade máxima, tais como Brunello di Montalcino, Chianti Classico, Vernaccia ou Nobile di Montepulciano. Nos terraços, é possível saborear presuntos toscanos, bruschetas, antepastos ou deliciosas fatias de salame.

Além de todos estes atrativos oferecidos, outro detalhe coloca o Laticastelli na rota de quem viaja ao país europeu e contribui para torná-lo um verdadeiro destino em si mesmo: a localização estratégica. Siena fica a apenas 20 minutos de distância, assim como a região de Chianti.




Florença e San Gimigniano estão a 60 minutos de carro, e partindo para o leste ou sul pode-se visitar Arezzo, Cortona, todo o Vale D´Orcia e a região vinícola de Terre Senese, incluindo Montepulciano, Montalcino, Pienza, Perugia e Assi.

Outra atração imperdível são os tradicionais mercados ao ar livre, que oferecem os mais variados produtos como sapatos, roupas, comidas frescas, frutos, plantas, etc.

Enviado por :Fernanda Machado