Navegar com saúde e bem-estar é preciso!


O fado “Navegar é Preciso, Viver não é preciso”, interpretado por Amália Rodrigues, famosa cantora portuguesa e que inspirou poema de Fernando Pessoa, por si só, já é um convite a singrar os mares quando esta pandemia passar. Mas este novo navegar seguirá tendências e um outro ritmo nas futuras viagens, as quais, segundo pesquisas, apontam destinos de natureza, sem aglomerações, e programas de bem-estar e saúde como os mais buscados.


- Conheça aqui alguns, veja qual deles se encaixa no seu perfil e comece a “navegar” :

Os passeios propostos permitem desbravar os destinos visitados, mantendo ao mesmo tempo um estilo de vida ativo e saudável. Em Taormina, por exemplo, é possível fazer yoga em um cenário deslumbrante, e aprender sobre apiterapia - uma escola de medicina alternativa baseada em produtos apícolas. 


Na ilha de Palma de Maiorca, por sua vez, você pode meditar em um cenário idílico. Outra alternativa é experimentar os “Banhos Termais dos Papas” na antiga cidade de Viterbo, onde nascentes termais são conhecidas por suas propriedades curativas desde os tempos dos etruscos e dos romanos e é outra fascinante possibilidade para reabastecer o corpo e o espírito, com uma atividade que inspira e restaura as energias.


Em Corfu, Grécia, em uma área agrícola fértil que inspirou o apelido de “ Ilha Esmeralda”, você pode praticar Yoga e Meditação, em uma propriedade rural serena e, em seguida, assistir a um chef preparando um delicioso almoço vegetariano para você, usando ingredientes orgânicos frescos. 


Em Ibiza, você poderá descobrir os benefícios para a saúde da Aloe Vera, visitando uma fazenda que cultiva estas plantas suculentas, e depois partir para um passeio nesta cidade boêmia e criativa.


Tendo como fundo o lendário Hotel Excelsior, na Ilha Lido, em Veneza você poderá desfrutar de um programa suave e relaxante de bem-estar, com um personal trainer te conduzindo para melhorar sua performance física e o estado de espírito. O treino inclui ativação muscular, sessão de respiração profunda, alongamento e respiração diafragmática, para ajudar o corpo a funcionar melhor.


Já em Montecarlo, a dica é embarcar em um passeio panorâmico pelas ruas de Monte Carlo para conhecer os benefícios da Yoga Vinyasa, no lendário Monte Carlo Bay Hotel & Resort. Aninhado na sua própria península e com vista para o Mar Mediterrâneo, na prestigiada área de Larvotto, que tem a única praia pública, o resort está rodeado por águas azuis cristalinas e jardins paisagísticos exuberantes.


Fonte: Regent Seven Seas Cruises