Passeios românticos na Europa para declarar seu amor


O dia 14 de fevereiro é conhecido como o dia mais romântico do mundo. Chamado de Valentine's Day (Dia de São Valentim), a data leva o nome de um bispo da Igreja Católica que, acredita-se, foi morto em Roma por desobedecer o imperador e realizar casamentos às escondidas.

Principalmente comemorado em países europeus, o Valentine's Day é sobre declarar seu amor e celebrar a união com as pessoas amadas. Pensando nisso, Musement, plataforma digital, destacou 5 passeios românticos entre os mais de 1.400 lugares oferecidos pela empresa em 130 países.

- Confira abaixo:

1. Seguindo os passos de Romeu e Julieta em Verona:

Não há como falar de amor sem lembrar desse casal que viveu a história romântica mais conhecida no mundo. Em um passeio exclusivo à pé com guia especializado por Verona, você pode explorar os locais mais importantes para a trajetória de Romeu e Julieta, a casa de ambos e a famosa varanda, onde tantas frases de amor foram declaradas. A visita também te leva ao Juliet's Club, onde voluntários respondem às milhares de cartas enviadas a Julieta, que ficou famoso no filme “Cartas para Julieta”.


2. Serenata na gôndola em Veneza:

Como a Itália é considerada um dos destinos mais românticos do mundo, vale também aproveitar a viagem e incluir um passeio de gôndola único ao longo dos famosos canais de Veneza. Explore a cidade em um tour agradável e relaxante, acompanhado por um artista local que traz todo o encanto da música italiana ao passeio.


3. Jantar sob a luz de Paris:

Não é à toa que Paris é conhecida como Cidade Luz. A capital da França se transforma à noite em um dos cenários mais românticos do mundo. Desfrute de um passeio de cruzeiro pelo rio Sena e se maravilhe com a beleza dos monumentos históricos refletindo na água, enquanto saboreia pratos típicas da famosa culinária francesa. Neste barco, todas as mesas estão situadas perto das janelas de vidro para garantir que cada passageiro tenha a melhor vista possível.
                             


4. “Onde a terra se acaba e o mar começa”:

O famoso trecho de Os Lusíadas, de Luís de Camões, refere-se ao Cabo da Roca, ponto mais ocidental da Europa Continental. A cerca de 30 minutos de Sintra, é uma coordenada importante para quem navega ao longo da costa de Portugal. Em uma excursão para pequenos grupos é possível admirar as falésias do Cabo da Roca, além de explorar pontos obrigatórios de Sintra, como o Palácio da Pena e a Quinta da Regaleira, e passear pelas belas praias de Cascais.




5. Cruzando os continentes de Istambul:

Istambul, maior cidade da Turquia, é a única no mundo situada em dois continentes diferentes ao mesmo tempo. Metade na Europa, metade na Ásia, ela é dividida pelo Estreito de Bósforo que, ao mesmo tempo, une a cidade, ao conectar o Mar Negro ao Mar de Mármara. Navegue pelo estreito e maravilhe-se com uma vista panorâmica que contempla o Palácio de Topkapi, a Mesquita Azul e a Torre de Leander, enquanto desfruta de um jantar tradicional com apresentação de dança típica do país.



Fonte: Musement