Comunicado Oficial do Governo do Canadá sobre o eTA e expansão para o Brasil:


 Para esclarecer as informações em circulação nos meios de comunicação e nas redes sociais referentes ao novo requisito de entrada no Canadá, o Governo do Canadá informa:

Embora o Canadá tenha implementado um novo requisito de entrada, conhecido como Autorização Eletrônica de Viagem (eTA), para os estrangeiros isentos de visto que viajam por transporte aéreo, os cidadãos brasileiros não são elegíveis para se candidatar a um eTA, e ainda precisam de um visto para viajar para o Canadá.

Desde o dia 15 de março de 2016 os cidadãos dos países que normalmente não precisavam de visto para entrar no Canadá, precisam agora de um eTA para voar ou transitar pelo país. Isso inclui brasileiros com dupla-nacionalidade, titulares de um passaporte de um país cujos cidadãos estão isentos de visto para viajar para o Canadá.

O Canadá não confirmou a data em que os cidadãos elegíveis do Brasil poderão solicitar um eTA. Isso só acontecerá uma vez que o eTA esteja totalmente implementado para os viajantes com isenção de vistos. Até então, os cidadãos do Brasil ainda precisarão de um visto de visitante para viajar ao Canadá.


Links – solicitação do eTA para brasileiros com dupla-nacionalidade, titulares de um passaporte de um país isento de visto:





Fonte: Consulado Geral do Canadá