Brasil confirmado como uma das paradas do Campeonato Mundial de Salto de Penhascos





Os maiores saltadores de penhascos do mundo já tem data para chegarem ao Brasil. Foi anunciado na segunda-feira (16/12), o calendário da edição de 2013 do Red Bull Cliff Diving e, pela primeira vez, a competição chega a América do Sul. O Brasil foi o país escolhido para receber uma das etapas, em setembro.

O local exato de onde será a competição será divulgado em breve. Em sua quinta temporada, o campeonato mundial de salto de penhascos ganhará ainda mais força em sua temporada 2013. Serão oito etapas, distribuídas por Europa, Ásia e as "Américas" do Sul e do Norte.

Como já é de costume, foram selecionadas como locações alguns dos locais mais belos do mundo, com pedras intocáveis e paisagens icônicas para que os competidores mostrem toda a sua concentração, habilidade e controle físico, em saltos de 27 metros sem nenhuma proteção.

Além do Brasil, a Dinamarca e a Tailândia também receberão a competição pela primeira vez na história. Atual bicampeão, o inglês Gary Hunt tentará ser o primeiro homem da história a conquistar o tricampeonato. Como principais rivais, ele terá o americano Steven LoBue e o colombiando Orlando Duque, considerado uma verdadeira lenda do esporte.

O colombiano, aliás, esteve no Brasil recentemente para realizar alguns saltos como "prêmio" pela temporada de 2012.

"Saltar no Brasil foi como uma recompensa depois da temporada em que tive de me superar, devido à uma lesão no tornozelo. Com certeza, foi uma experiência que eu vou levar pra sempre", destacou ele.


Calendário 2013

24 e 25 de Maio - França
21 e 22 de junho - Dinamarca
28 e 29 de junho - Portugal
13 e 14 de julho - Itália
23 e 24 de agosto - USA
13 e 14 de setembro - Reino Unido
27 e 28 de setembro - Brasil
21 a 26 de outubro - Tailândia



Fonte: Ian Sena