Aproveite o melhor do verão europeu em Crans-Montana, na Suíça


Verdadeiro espetáculo de cores no verão, a Suíça atrai a cada ano mais turistas brasileiros. A charmosa região de Crans-Montana destaca-se nesse cenário, graças à vasta oferta de atividades esportivas, culturais e gastronômicas. É ali que está instalado o Guarda Golf Hotel & Residences, um luxuoso resort cinco estrelas que no inverno é uma incrível estação de esqui, transformando-se em um destino perfeito para fãs de esporte e programas ao ar livre quando a temperatura se eleva na Europa.

A partir de 15 de junho, além das disputadas partidas de golfe, os hóspedes poderão participar de eventos de arte e gastronomia. No dia 28 de julho, o casal de artistas Tylek & Tylecek, que assina muitas das obras espalhadas pelo hotel, estará na propriedade para participar de um vernissage em homenagem à sua mais nova exposição, aberta à visitação até 12 de agosto. 



A gastronomia internacional também será apreciada em duas ocasiões, uma no dia 1º de agosto, para comemorar o Swiss National Day, com um almoço especial no terraço, que possui vista panorâmica espetacular dos Alpes, e outra em 11 de agosto, para celebrar a culinária japonesa, durante o Japanese Mountain Day, com uma experiência típica do país no refinado restaurante Mizuki by Kakinuma.

O final da temporada de verão é marcado pela realização do campeonato Omega European Masters, que reúne os melhores jogadores de golfe do mundo, de 6 a 9 de setembro, no famoso campo Severiano Ballesteros, de 18 buracos. O local fica a apenas dois minutos do Guarda Golf Hotel & Residences. Os praticantes do esporte também podem jogar boas partidas no campo Jack Nicklaus, que possui 9 buracos, e está situado bem em frente ao hotel.
 

                                  

Para além do golfe, Crans-Montana também é conhecida pelas trilhas de ciclismo mountain biking, caminhadas nas florestas , ou nos topos de montanhas - destaque para a trilha Bisse du Rô, com vista magnífica e paisagens deslumbrantes. Com as temperaturas mais altas, os turistas também podem praticar esqui aquático e wakeboarding, escaladas nas montanhas e parapente pela floresta, ou até passear de balão de ar quente. Vale reservar um dia para fazer um piquenique ao ar livre em um dos campos.

A região também oferece diversas opções para compras, incluindo artigos de luxo, com marcas como Louis Vuitton, Prada, Hermès e Rolex. À noite, os turistas têm muitas opções de restaurantes e bares para refeições e drinks, como o Cry d’Er Club d’altitude, que funciona também como uma casa noturna no topo das pistas de esqui. 


Durante o verão, outra dica é visitar as diversas vinícolas da região – sim, de lá saem muitos vinhos de excelentes pontuações, mas que não chegam a ser exportados para o Brasil – e os produtores de queijos artesanais nos pastos alpinos.


Fundado pela brasileira Nati Felli e seu marido, Giancarlo, em 2009, o Guarda Golf Hotel & Residences possui 24 quartos, incluindo cinco Junior Suites e sete novos Apartamentos-Suites de 225m², ideais para famílias e grupos de amigos, cada um com três suítes, salas de jantar e estar e cozinha completa. 

A infraestrutura do hotel conta com dois restaurantes - sendo um deles o japonês Mizuki by Kakinuma -, Lounge Bar, fitness room e área interna para prática de golfe, cinema privativo com 15 lugares, biblioteca, sala de bilhar, sala para degustação de charutos, sala de jogos para crianças e salas de reunião para até 120 pessoas. Além disso, destaque para o Guarda Golf Spa, com cabines de massagem e tratamentos com produtos especiais, piscina interna, jacuzzi e saunas seca e a vapor.

O hotel faz parte do selo de luxo “The Leading Hotels of The Word” e da “Suisse Deluxe Hotels” e tem vários pacotes e promoções para facilitar as férias dos brasileiros na Europa, incluindo propostas bem atrativas como “Fique 3 noites e pague apenas 2”, “Fique 4 e pague 3” e “Fique 7 e pague 5”, todas em períodos selecionados.
.