Hotéis Diamantes à beira-mar atraem celebridades

Não são estrelas que classificam os melhores hotéis de Riviera Nayarit, mas diamantes. O rigoroso sistema de avaliação de redes hoteleiras da América do Norte, estabelecido pela AAA (Associação Automobilista Americana), considera 27 quesitos. 

Em Nayarit, três hotéis atingiram a classificação máxima de cinco diamantes, o que significa oferecer "luxo, sofisticação e conforto de altíssimo nível com extraordinários atributos físicos, serviço personalizado meticuloso e padrões de excelência impecáveis", de acordo com a entidade. Outros sete empreendimentos têm avaliação de quatro diamantes.

Traduzindo: o hóspede pode ter praia particular ou piscina com bordas infinitas, amenidades das melhores marcas do mundo, suítes de mil metros quadrados e mordomos que podem ser acessados pelo celular nas 24 horas do dia.

A cultura local também é absorvida nos incríveis tratamentos oferecidos nos Spas da maioria da rede hoteleira. Algumas terapias, como a Temascal, que alivia dores agudas e crônicas, foram criadas pelos índios Huicholes, que formam uma das tribos mais intocadas da América, que ainda habita a região.

A atmosfera de Riviera Nayarit também contribui para uma hospedagem de luxo no sentido mais amplo do termo. Quer ostentação maior do que aproveitar plenamente o tempo de descanso e fugir de tudo o que lembra a estressante rotina da cidade natal? 

Quem visita a região quer ficar longe de roteiros intensos e cansativos, lotados de pessoas e de muito barulho. As praias calmas da localidade - muitas totalmente desertas - fazem par com um sistema hoteleiro refinadíssimo e sempre atento para oferecer ao visitante as melhores férias de sua vida.

- Os mais luxuosos hotéis da Riviera no México:


Hotéis cinco diamantes


Four Seasons (Punta Mita):Dois campos de golfe projetados pelo consagrado jogador Jack Nicklaus, dez quadras de tênis, duas praias particulares e piscinas com mordomos à disposição - não somente para trazer os drinks mas também para oferecer filtros solares, se for preciso. A lista de atrações deste hotel ainda conta com um tour exclusivo, feito de helicóptero particular, até as propriedades da família Cuervo, onde é feita uma das tequilas mais famosas do mundo.

St Regis (Punta Mita):
O Spa do hotel, com quase mil metros quadrados, oferece sauna seca e a vapor, sala de ginástica, hidromassagem, piscinas e jardins de relaxamento. Mas o hóspede pode optar por receber um tratamento ao ar livre, com vista para as paisagens de Punta Mita. O hotel ainda oferece cabanas à beira-mar, equipadas com TV, DVD, docks para celulares e tablets e internet sem fio e dois campos de golfe também projetados por Jack Nicklaus.

Grand Velas (Nuevo Vallarta):
O concierge particular fornecido pelo hotel cuida das demandas tradicionais de seu hóspede e também do detox digital, um novo serviço fornecido pelo hotel que, de acordo com o pedido do visitante, retira do quarto todos os equipamentos eletrônicos, para garantir férias totalmente desconectadas do mundo real. Convenhamos: isso é bem mais fácil quando há suítes de mil metros quadrados, piscinas com bordas infinitas para o mar, talheres de prata e mais de 30 tratamentos relaxantes no Spa.

Hotéis quatro diamantes

Villa La Estancia (Flamingos)

Hard Rock Vallarta (Nuevo Vallarta)

Dreams Villa Magna (Nuevo Vallarta)

Marival Residences & World Spa (Nuevo Vallarta)

Riu Pacifico (Flamingos)

Hotel Des Artists del Mar (Punta de Mita)

Casa de Mita (Careyeros)


Fonte: Thaianne Nogueira