Naturlandia é diversão para toda família, em Andorra




Em meio às belas paisagens de Andorra, na Europa, que nesta época do ano estão cobertas de neve, existe um lugar sensacional, onde a diversão está garantida para toda a família: o eco-parque Naturlandia.

É lá que está o maior tobogã de natureza do mundo, o Tobotronc. Com 5,3 quilômetros de percurso, vai do topo até a planície do bosque onde está localizado, na estação de Esqui La Rabassana, em Santa Julià de Loria. 

A descida é feita em um trenó de dois lugares e a velocidade é controlada pelo usuário. É ele quem escolhe se a descida será feita com muita adrenalina ou de forma mais suave, para apreciar a paisagem.

Na neve, não vão faltar opções de aventuras, como o muching, motos, raquetes e tobogãs. Mesmo não sendo uma estação de esqui, o lugar tem cerca de 15 quilômetros de pistas sinalizadas, com mais de 2 mil metros de altitude.




As crianças vão adorar brincar no parque de diversões inflável ou no de aventura, que tem mais de 2 mil metros quadrados. Elas também podem conhecer o bosque de bicicleta, de quadriciclo ou participar de uma atividade muito especial: o passeio de pônei.




Quer mais? Você vai encontrar. É possível praticar golfe, ter aulas de tiro com arco, de biatlo – esporte de inverno que combina esqui e tiro de espingarda – ou fazer caminhadas pelo bosque guiando-se por um mapa, uma bússola e contando com a ajuda dos elementos da natureza (nordic walking).



Em Naturlandia existem três restaurantes, com opções gastronômicas para todos os gostos e o parque também fica aberto à noite com atividades exclusivas para este período.

Depois de tanta aventura, nada melhor do que ter lugar confortável para descansar. Pensando nisso, a rede Plaza Andorra dispõe de cinco hotéis, entre eles o Ski Plaza, que fica mais próximo das montanhas de esqui de Grandvalira e tem ligação com o complexo turístico por meio de teleférico.



Fonte: Edinara Kley